#11513858, By RockyMotion

  • RockyMotion 17 Jul 2016 17:05:48 11,750 posts
    Seen 4 days ago
    Registered 9 years ago
    Von Braun (System Shock 2)

    Esta nave onde acordamos como um dos poucos sobreviventes de uma praga alienígena serviu como um template para inúmeros ambientes de survival horror/sci-fi. Rapture, Ishimura, Sevastopol, todos eles têm algum sangue do Von Braun a correr-lhes pelas veias.


    Terra dos Mortos (Grim Fandango)

    A terra dos mortos, o purgatório com inspirações no festival de Cinco de Mayo que todas as almas têm de atravessar para atingir a Terra do Descanso Eterno. Contudo, a viagem é longa e perigosa (e extremamente burocrática) e nem todos os mortos têm a coragem ou pachorra de se aventurarem pelo desconhecido, preferindo ficar no Limbo onde nada muda.
    Uma dessas almas é Manny Calavera, até que uma dama o convence a começar uma odisseia para atingir a Terra do Descanso Eterno.


    Castelo Brennenburg (Amnesia: The Dark Descent)

    Mesmo quando não há monstros por perto, Brennenburg transpira terror por cada poro. A escuridão, a solidão, os indícios óbvios (e não tão óbvios) que algo indiscritivelmente terrível aconteceu entre aquelas paredes... e continua a acontecer. Aqueles ecos distantes são gritos, ou o vento a soprar por entre as fissuras do castelo?

    Apenas uma maneira de descobrir.


    Metro de Moscovo e superfície (Metro: Last Light)

    Antes da guerra nuclear, os Moscovitas conheciam sol. Conheciam espaços abertos. Conheciam calor.

    Não mais. Agora o mundo deles é reduzido aos túneis do Metro, o único sítio onde estão razoavelmente protegidos contra a radiação. É uma existência escura, húmida, fria, claustrofóbica. E devido a bandidos e animais mutantes e facções de sobreviventes hostis, é uma vida brutal.

    Mas mesmo assim a humanidade sobrevive.



    Aperture Science Enrichment Center (Portal)

    Já era intrigante no primeiro Portal, mas foi durante a sequela que este local ganhou vida própria. É durante o Portal 2 que ficamos a saber o verdadeiro tamanho da instalação industrial escondida por detrás dos painéis brancos das salas de teste.

    Para mim o momento em que a criatividade do level design da Valve atingiu o seu auge foi o enorme poço onde a história da Aperture está dividida por camadas. Andares e andares de salas de teste contruídos um em cima do outro, cada um adoptando uma estética e foco diferente à medida que as décadas se vão acumulando.

    Editado por RockyMotion às 18:04:35 17-07-2016
Log in or register to reply